Temos trê stipos de pessoas: Pequenas, médias e grandes. Claro que não se refere ao físico, mas ao caráter e ao coração. Gsotaria de aproveitar esta análise para fazer algumas reflexões.
AS PEQUENAS PESSOAS SÃO AQUELAS QUE FALAM DE PESSOAS.
Claro que são aquelas que falam mal do próximo. É a chamada maledicência ou fofoca tão condenada na Bíblia. Vez por outra somos surpreendidos falando mal de alguém.
Tecemos comentários maldosos; criticamos sem conhecer a pessoa. Ouvimos de alguém falar mal de outrem e embarcamos nesta canoa furada. Aprendamos com Jesus a não julgar quem quer que seja ( Mt 7 : 1-5). O julgamento é atribuição divina.
Muitas vezes projetamos nos outros as nossas mazelas. Somos especialistas em detonar aquele que não nos abedecem ou não nos agradam. Fomos aceitos meu amado e devemos aceitar as pessoas com base nessa aceitação! Os nossos relacionamentos devem ser sempre saudáveis em qualquer ambiente.
AS MÉDIAS FALAM DE COISAS
Numa conversa antes ou depois do culto, falamos sobre coisas, isto é, sobre carros, casa, política, roupa, esportes, etc. Concentramos nossa atenção nas coisas que perecem. Não atentamos para a orientação de Paulo que devemos " buscar as coisas que são de cima e pensar nelas " ( Cl 3:1-4 ). Discutimos somente coisas daqui da terra. Enfocamos o ter em detrimento ao ser. Conjugamos o verbo comprar muitas vezes... ( Continua )
Pr. Júlio Cesar, adaptado do Jornal Batista 18/11/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário