quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pastor Kaká

Aos 26 anos de idade, Kaká já faz planos para o término de sua carreira no futebol. Em entrevista à revista Época desta semana, o jogador do Milan afirmou que pensa em retornar ao São Paulo, clube que o revelou, e, depois disso, tornar-se pastor evangélico. Para elaborar a entrevista, a revista utilizou perguntas enviadas pelos leitores.

Questionado se poderia vir a ser pastor ao final de sua passagem pelo futebol, o jogador admitiu que seu interesse pela Bíblia pode levá-lo à seguir esta profissão.

Kaká é membro da igreja evangélica Renascer em Cristo, cujos fundadores Estevam e Sônia Hernandes já chegaram a ser presos nos Estados Unidos por tentar entrar no país com dinheiro não declarado escondido dentro de uma Bíblia.

Apesar disso, o meia sempre admitiu manter uma relação estreita com o casal e chegou a doar o troféu de melhor jogador do mundo à igreja no início deste ano.

O interesse de Kaká pela religião é tanto que, como ele mesmo próprio já admite, já se tornou um pregador dentro do futebol.

Antes de subir ao altar, porém, Kaká espera voltar a jogar pelo São Paulo, clube que o revelou. Isso, porém, quando sua carreira nos gramados já estiver chegando ao fim. Atualmente, o jogador garante que suas atenções estão totalmente focadas no Milan.

Caso confirme seus planos, Kaká não será o primeiro ex-são-paulino a se tornar pastor evangélico. Müller, que foi campeão do mundo pelo clube do Morumbi e pela seleção brasileira, também resolveu ir pregar quando pendurou as chuteiras e afirmou que o "futebol era um meio sujo". Hoje, porém, atua como comentarista em uma emissora de televisão.

Nenhum comentário: