O ano de 2009 começou e junto com ele nasceu a quarta equipe do Radical Latino Americano. Desde o dia 10 de janeiro, jovens de cinco países estão juntos e aprendendo mais sobre como trabalhar para levar povos não-alcançados a Jesus Cristo. Até a última semana de fevereiro a nova casa de cada um é o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro.
Ao todo são 18 jovens (sendo dois uruguaios, um paraguaio, cinco equatorianos, seis peruanos e quatro brasileiros) que deixaram família, profissões, igrejas e amigos por entenderem que a obra de evangelização é urgente e precisa de vocacionados. Eles serão acompanhados e coordenados, em todos os momentos, pelo casal missionário da JMM, pr. Élbio e Adilene Marquez.
Depois do treinamento no Rio de Janeiro, que incluiu participação no evangelismo de carnaval pelas ruas cariocas, o grupo segue para o Pantanal, onde trabalhará com a população ribeirinha, e depois para o Paraguai. Em seguida, o grupo se dividirá em quatro equipes rumo à Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai.
“Particularmente, acho incrível ver profissionais com carreiras consolidadas e estudantes de cursos muito bons, como medicina, deixarem tudo por quase um ano. Somos de personalidades, idades e países diferentes, mas temos duas coisas em comum: o amor pelas almas perdidas e a obediência ao chamado de Jesus. Além disso, apesar de toda saudade que já sentimos, temos uma grande paz e alegria no coração por estarmos no centro da vontade de Deus”, contou a brasileira Cintia Angra.
A rotina dos Radicais é intensa. O tempo no STBSB é dividido entre as aulas e atividades como limpar, cozinhar e exercícios físicos. Do preparo do café da manhã até o culto à noite, são até 15 horas diárias de atividades com poucos intervalos. Mas o que se vê entre todos é que se houvesse mais condições físicas, poderiam ser muitas horas a mais, com a mesma alegria e disposição.
“Pedimos que orem pelos alunos, para que o propósito do Senhor se cumpra, para que todas as aulas sejam muito bem aproveitadas, pelo renovo de forças e pelo consolo do Senhor, pois a saudade é grande; e por nós da liderança. Além disso, precisamos que o Senhor continue preparando cada um dos países em que vamos trabalhar. Há alguns dias, por exemplo, soubemos que o Uruguai, onde o número de suicídios é altíssimo, sofre por causa de uma grande estiagem. Portanto, intensifique sua oração em nosso favor”, finaliza o pr. Élbio Marquez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário