COMO DEUS PODE ME AMAR?
A medida do amor de Deus por nós é demonstrada em dois aspectos: Um, pela intensidade do sacrifício feito para nos salvar da penalidade do nosso pecado. O outro, pelo grau de nossa indignidade no momento da nossa salvação.
Podemos perceber a medida de seu sacrifício nas palavras: " Deus... deu o seu Filho unigênito" ( João 3:16). Também o percebemos na palavra "Cristo". Este é um nome baseado no título grego Chistos, ou " O ungido", o " Messias ". Trata-se de um termo de grande dignidade. O Messias seria o rei de Israel. Ele subjugaria os romanos e traria a paz e segurança para Israel.
Em suma, a pessoa que Deus enviou para salvar pecadores era seu Filho divino, seu único Filho e Rei ungido de Israel ( Isaías 9:6,7)
Quando somamos esta consideração à horrenda morte por crucificação que Cristo suportou, torna-se claro que o sacrifício feito pelo Pai e pelo Filho foi indescritivelmente grandioso. Ma Deus escolheu fazer este sacrifício para nos salvar. Existe apenas uma explicação para o sacrifício de Deus em nosso favor, e ela não de encontra em nós. " A riqueza da sua graça" ( Efésio 1:7). O sacrifício é totalmente gratuito; não é uma resposta ao nosso valor. De fato, é isso que consiste o amor divino: essa entrega incondicional e definitiva por cada um de nós. Deus te ama, reconheça e viva esse amor.
Um comentário:
Alguém sabe quem concerta monitor de 15" .
Fineza me informar.
Dc. João Paulo
Postar um comentário