sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Relato de uma mulher bomba ( 1 / 2 )

Surpreendentes declarações de " Uma mulher boma "
Ela revela a sordidez da guerra e o das crenças para justificarem o terrorismo.( Pelos próprios terroristas)

Grupos militantes na Faixa de Gaza estão se armando e se preparando para uma possível retomada da violência, segundo evidências obtidas pela BBC. Apesar do cessar fogo em vigor no momento, o correspondente da BBC no Oriente Médio, Paul Wood, visitou um programa de treinamento para homens e mulheres-bomba que está sendo oferecido pela organização Jihad Islâmico.

Wood conversou com uma palestina de 18 anos que atende pelo pseudônimo de "Oum Anas". Ela está recebendo treinamento em um lugar secreto no norte da Faixa de Gaza.


Clique na foto para assistir ao vídeo (é preciso desabilitar o bloqueador de popup)

O correspondente viu oficiais do Jihad Islâmico amarrarem uma faixa de mártir islâmica na cabeça de Anas e posicionarem um cinto com explosivos em uma mesa, ao lado de dois fuzis kalashnikov e da bandeira preta do grupo.

Mártir
Segundo o correspondente, Anas, recém-casada, falou com firmeza e clareza a respeito da decisão de se tornar uma mulher-bomba - ou mártir, termo usado pelos militantes. "Decidi me tornar uma mártir porque esse é o sonho de todo menino e menina palestino vivendo nessa situação", disse Anas. "Tomei minha decisão há um ano". "Nós vemos a forma como os palestinos vivem, vemos o que a ocupação (por Israel) está fazendo conosco. Eles matam nossas crianças, nossas mulheres idosas, eles jogam bombas em nossas mesquitas mesmo quando estamos dentro, rezando", prosseguiu.

"É por isso que nos tornamos mártires, para defender nosso país". O correspondente sugeriu que há outras formas de combater os israelenses e perguntou por que Anas havia escolhido aquela em particular. "Tenho certeza de que este é o único caminho e é o caminho que amamos. Fomos criados para nos tornar mártires de Deus", explicou. "Todos os palestinos foram criados para lutar em nome de Deus". "Claro que se apenas atirarmos pedras nos judeus eles vão ficar com medo, mas imagine o que acontece quando os pedaços de corpos voarem sobre eles".

Nenhum comentário: